sexta-feira, janeiro 31, 2014

EU FIZ #2 - Clipe do canal ! Usando PowerPoint



Gente,
Olá, tudo bem?

Por mais que eu tente ainda não estou 100% mas o pouco que eu sei eu somo com a minha criatividade, com a cara de pau de fazer gambiarras e o dom que eu tenho de ser mão de vaca para certas coisas e sempre sai um  resultado satisfatório!

Dessa vez eu decidi fazer o clipe do canal! Aquele que aparece para os não inscritos, sabe?
Então, fui no gravador de tela e gravei um pouco do processo! E pasmem! eu usei programas básicos do windows e programas gratuitos fáceis de usar.

EU UTILIZEI:

- PowerPoint (o meu é 2013)
- aTube Catcher
- Movie Maker


RESUMINDO O PROCESSO:

1- Abra um arquivo em branco no power point e em cada slide coloque as informações que você quer que apareça no seu clipe.

2- Selecione a imagem ou texto, vá em "animações" e escolha como você quer que cada imagem ou texto seja apresentado no clipe/slide.



                    2.1- Você também pode escolher um "caminho" para o texto/imagem seguir, é a última opção da lista de efeitos, você "desenha" o caminho e quando acionada animação, o objeto segue o trajeto que você desenhou.




3- Depois de escolher todos os movimentos de todos os objetos/itens em cada slide, você vai precisar escolher como quer que seja trocado dos slides para isso você precisa ir em "transições".



4- Escolhido todas as animações dos objetos e todas as transições de slides, você abre aTube Catcher na opção Screen Capture, escolha onde quer que o programa salve o vídeo e clique em "Iniciar".

5- Deixe o programa gravando a tela do computador, volte no PowerPoint vá no primeiro slide na apresentação coloque para apresentar o slide em tela cheia, use o enter para passar os slides, pois corre o risco do cursor do mouse aparecer na tela enquanto grava.

6- Após ter gravado toda a apresentação de slides como você idealizou abra o arquivo gravado no MovieMaker.

7- Abra a galeria de músicas gratuitas disponíveis no YouTube, escolha qual prefere e faça o dowload.

8-Abra a música no MovieMaker também.

9- Edite o vídeo como desejar, salve e carregue no YouTube.

Espero que esse tutorial tenha ajudado alguém!
Fiz um teste e gravei a tela durante o processo!


Com paciência e criatividade você não precisa comprar programas caros, ou pagar caro para alguém fazer!


Acredite do seu potencial!






8 comentários:

  1. Ótimas dicas vou tentar fazer tbm :)
    to seguindo http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente sim! e me conte como ficou!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Muuuuuito bom, também sou mestre em gambiarras da internet kkk :3

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal fuçar e conseguir um resultado satisfatório!

      Continue assim!!!
      Bjos

      Excluir
  3. Caraiiii ótima idéia, vou tentar fazer, obgda :)
    Seguindo o Blog como Nayara de Paula ...Retribui
    http://ficaadicadanah.blogspot.com.br/2014/01/dica-especial-para-quem-quer-fazer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim e me mande o resultado, ficarei feliz em saber que ajudei alguém e divulgar seu resultado aqui!!!

      Bjosss

      Excluir
  4. Adorei!! Também a senhorita é muito prendada né? Nunca pensaria nisso kkkkkk arrasou!
    www.papocomamigas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Gostaria de saber sua opinião!